CDS rejeita "vanguardismo ou experimentalismo social"

Eliminação da sobretaxa e reposição salarial da função pública foram debatidas esta tarde.
Publicado a
Atualizado a

O Parlamento debateu esta quinta-feira iniciativas legislativas com vista à eliminação da sobretaxa de IRS e à reposição salarial na função pública deverão amanhã baixar às respetivas comissões sem votações, a pedido da esquerda.

Nos projetos que prolongam pelo menos para o próximo ano, embora aliviando, a sobretaxa do IRS e os cortes salariais na Função Pública, o que está em causa são as discordâncias do PCP, do BE e do PEV face às iniciativas socialistas.

Quanto aos projetos sobre Procriação Medicamente Assistida e sobre a chamada "maternidade de substituição" (vulgo: barrigas de aluguer), o destino deverá ser o mesmo. Na PMA o que está em causa é torná-la possível a mulheres solteiras ou a casais de lésbicas. Basicamente aqui a esquerda está toda de acordo - mas o pacote legislativo é o mesmo, daí a possibilidade de amanhã baixarem à comissão de Saúde sem votação.

A tomada de posse do XXI Governo, do PS, agendada pela Presidência da República para as 16:00 desta quinta-feira, no Palácio da Ajuda, gerou hoje algum mal-estar na Assembleia da República pela coincidência com a sessão plenária, pelas 15:00.

Leia o "filme" do debate:

[liveblog:1310563]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt